Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Holofote n.5: O Poder Executivo

por Opus Grei, em 18.04.20

holofote.jpg

Conforme prometido, estamos de volta!

E recomeçamos com o holofote virado para o Poder Executivo, que tem muito que se lhe diga.

Sob este holofote falaremos do processo de constituição do governo, dos ministérios e secretarias de Estado que aparecem e desaparecem conforme os programas de governo apresentados, da fiscalização do governo e da fiscalização dos governantes, que parece ser a mesma coisa mas talvez não seja... e até falamos daqueles cargos obscuros a que jocosamente chamamos jobs for the boys e que são, na verdade, os cargos de confiança política de que, por vezes, muito desconfiamos.

Não esquecemos a interacção do Cidadão com o Governo, bem como os canais de comunicação que temos à disposição - incluindo os canais radiotelevisivos.  Nem esqueceremos a boa-fé e a transparência que devem reger as relações entre governantes e governados.

Dedicar-nos-emos também à discussão dos governos locais e da descentralização/ramificação do governo central, embora desconfiemos que tudo isto será abordado noutros holofotes - porque, afinal, está tudo ligado.


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Newton.gif

Não falamos da actualidade, do acontecimento. Nem opinamos sobre uma notícia.

Falamos de política num estado mais puro. Sem os seus actores principais, os políticos - o que torna o ar mais respirável. E os postais sempre actuais; por isso, com as discussões em aberto.

A discussão continua também nos postais anteriores, onde comentamos sem constrangimentos de tempo ou de ideias.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.