Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Holofote n.5: O Poder Executivo

por Opus Grei, em 18.04.20

holofote.jpg

Conforme prometido, estamos de volta!

E recomeçamos com o holofote virado para o Poder Executivo, que tem muito que se lhe diga.

Sob este holofote falaremos do processo de constituição do governo, dos ministérios e secretarias de Estado que aparecem e desaparecem conforme os programas de governo apresentados, da fiscalização do governo e da fiscalização dos governantes, que parece ser a mesma coisa mas talvez não seja... e até falamos daqueles cargos obscuros a que jocosamente chamamos jobs for the boys e que são, na verdade, os cargos de confiança política de que, por vezes, muito desconfiamos.

Não esquecemos a interacção do Cidadão com o Governo, bem como os canais de comunicação que temos à disposição - incluindo os canais radiotelevisivos.  Nem esqueceremos a boa-fé e a transparência que devem reger as relações entre governantes e governados.

Dedicar-nos-emos também à discussão dos governos locais e da descentralização/ramificação do governo central, embora desconfiemos que tudo isto será abordado noutros holofotes - porque, afinal, está tudo ligado.




Newton.gif

Não falamos da actualidade, do acontecimento. Nem opinamos sobre uma notícia.

Falamos de política num estado mais puro. Sem os seus actores principais, os políticos - o que torna o ar mais respirável. E os postais sempre actuais; por isso, com as discussões em aberto.

A discussão continua também nos postais anteriores, onde comentamos sem constrangimentos de tempo ou de ideias.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.